Pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. O próximo confronto da equipe será no sábado (11), contra o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio.

Andrezinho fez a sua estreia com a camisa do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O JOGO
Pode-se dizer que o primeiro tempo da partida foi dividido em duas fases. Na primeira, o São Paulo jogou melhor e aplicou o seu esquema de jogo marcando dois gols. Na segunda, o Vasco dominou, chutou, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades .
Alexandre Pato foi o grande nome do time paulista. Logo no início do jogo, depois de uma chance de Thiago Mendes, o São Paulo chegou bem ao ataque. Aos 12, Alexandre Pato entra na área vascaína, tenta tocar, erra o passe, mas Centurión aproveita e ajeita para Pato marcar. Vasco 0x1 São Paulo.

Guiñazu lutou, mas não conseguiu parar o São Paulo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O atacante apareceu novamente aos 17, servindo Michel Bastos. Após receber passe de Ganso, o jogador faz um ótimo cruzamento para o volante marcar o segundo gol. Vasco 0x2 São Paulo.
Após o susto inicial, o técnico Celso Roth colocou Rafael Silva no lugar de Lucas. O time melhorou e começou a dar trabalho para Rogério Ceni. Gilberto foi o primeiro a arriscar com perigo aos 35 minutos em chute de fora da área.
A pressão do Cruzmaltino aumentou. São Paulo erra na saída, Guiñazu ajeita para Andrezinho, que bate forte e obriga Rogério Ceni a fazer uma grande defesa. Na sequência, foi a vez de Rafael Silva chutar de dentro da área, e o camisa 1 mais uma vez salvar o Tricolor Paulista.

Riascos perdeu várias chances seguidas de gols para o Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
A segunda etapa começou com gol do São Paulo. Antes dos 5 minutos, Centurión invade a área, chuta, Charles espalma e a bola sobra no pé de Wesley, que faz o terceiro. Vasco 0x3 São Paulo.
A sequência de lances em favor do Gigante da Colina foi boa, mas novamente sem sucesso. Riascos perde três oportunidades incríveis de forma consecutiva. Aos 10, Thalles toca para o colombiano, que entra livre na área e bate para fora. Três minutos depois, Riascos recebe novamente na área, corta Rafael Toloi e chuta para fora. Aos 16, Thalles novamente faz um bom passe pra Riascos, que bate por cima do gol.

Após um longo período sem atuar, Éder Luís voltou a jogar pelo Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Rafael Toloi salva novamente o São Paulo após chute de Andrezinho aos 17 minutos. A pressão do Vasco continuou, mas sem efetividade.
Após inúmeras chances perdidas pelo lado do Gigante da Colina, o São Paulo ainda marcou o quarto no final do jogo com Boschilia.