Em 09/07/2015 às 00h03


Vasco perde para o São Paulo em Brasília

Tricolor Paulista brilha e vence o Gigante da Colina

Por: Matheus Alves

Pela 12º rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco foi derrotado pelo São Paulo por 4 a 0, no Mané Garrincha, em Brasília. O próximo confronto da equipe será no sábado (11), contra o Grêmio, às 18h30, na Arena do Grêmio.

image
Andrezinho fez a sua estreia com a camisa do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O JOGO

Pode-se dizer que o primeiro tempo da partida foi dividido em duas fases. Na primeira, o São Paulo jogou melhor e aplicou o seu esquema de jogo marcando dois gols. Na segunda, o Vasco dominou, chutou, mas não conseguiu aproveitar as oportunidades .

Alexandre Pato foi o grande nome do time paulista. Logo no início do jogo, depois de uma chance de Thiago Mendes, o São Paulo chegou bem ao ataque. Aos 12, Alexandre Pato  entra na área vascaína, tenta tocar, erra o passe, mas Centurión aproveita e ajeita para Pato marcar. Vasco 0x1 São Paulo. 

image
Guiñazu lutou, mas não conseguiu parar o São Paulo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O atacante apareceu novamente aos 17, servindo Michel Bastos. Após receber passe de Ganso, o jogador faz um ótimo cruzamento para o volante marcar o segundo gol. Vasco 0x2 São Paulo.

Após o susto inicial, o técnico Celso Roth colocou Rafael Silva no lugar de Lucas. O time melhorou e começou a dar trabalho para Rogério Ceni. Gilberto foi o primeiro  a arriscar com perigo aos 35 minutos em chute de fora da área.

A pressão do Cruzmaltino aumentou. São Paulo erra na saída, Guiñazu ajeita para Andrezinho, que bate forte e obriga Rogério Ceni a fazer uma grande defesa. Na sequência, foi a vez de Rafael Silva chutar de dentro da área, e o camisa 1 mais uma vez salvar o Tricolor Paulista.

image
Riascos perdeu várias chances seguidas de gols para o Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A segunda etapa começou com gol do São Paulo. Antes dos 5 minutos, Centurión invade a área, chuta, Charles espalma e a bola sobra no pé de Wesley, que faz o terceiro. Vasco 0x3 São Paulo.

A sequência de lances em favor do Gigante da Colina foi boa, mas novamente sem sucesso. Riascos perde três oportunidades incríveis de forma consecutiva. Aos 10, Thalles toca para o colombiano, que entra livre na área e bate para fora. Três minutos depois, Riascos recebe novamente na área, corta Rafael Toloi e chuta para fora. Aos 16, Thalles novamente faz um bom passe pra Riascos, que bate por cima do gol.

image
Após um longo período sem atuar, Éder Luís voltou a jogar pelo Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Rafael Toloi salva novamente o São Paulo após chute de Andrezinho aos 17 minutos. A pressão do Vasco continuou, mas sem efetividade. 

Após inúmeras chances perdidas pelo lado do Gigante da Colina, o São Paulo ainda marcou o quarto no final do jogo com Boschilia.

FICHA TÉCNICA – VASCO 0X4 SÃO PAULO

Local: Mané Garrincha, Brasília - DF
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Auxiliares: José Javel Silveira (RS) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
Público total: 15.812 presentes
Renda: R$ 1.274.000,00
Cartões amarelos: Anderson Salles, Madson e Rodrigo (Vasco)
Gols:  Alexandre Pato (12/1º Tempo), Michel Bastos (17/1º Tempo), Wesley (03/1ºTempo) e Boschilia (47/2º Tempo)
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Anderson Salles e Christianno; Guiñazu, Serginho, Lucas (Rafael Silva) e Andrezinho; Riascos (Éder Luís) e Gilberto (Thalles). Técnico: Celso Roth
São Paulo: Rogério Ceni, Thiago Mendes, Rafael Toloi, Lucão e Reinaldo (Matheus); Rodrigo Caio, Wesley, Ganso (Boschilla) e Michael Bastos; Centurión e Alexandre Pato (Hudson). Técnico: Juan Carlos Osorio

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: