Em 28/06/2015 às 20h35


Com gol de Riascos, Vasco vence o Flamengo pelo Brasileirão

Em jogo bastante truncado, Riascos marcou de cabeça o gol que deu a vitória ao Gigante da Colina

Por: Matheus Alves

Com gol de Riascos, o Vasco venceu o Flamengo por 1 a 0, pela 9º rodada do Campeonato Brasileiro. Esta é a primeira vitória dos vascaínos na competição, que acumularam mais 3 pontos na tabela. Agora, o clube carioca está na 19º posição, com 6 pontos. O próximo jogo do Cruzmaltino será contra o Avaí, na quarta-feira (01/07), às 19h30, em São Januário.

image
Christianno afasta o perigo em cabeçada - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Jogo

O primeiro tempo foi muito truncado e com poucas chances para as duas equipes. O Gigante da Colina fez uma boa marcação e foi feliz em uma jogada.

O técnico Celso Roth apostou em iniciar o jogo com Júlio César no meio de campo. O jogador teve boa movimentação e ajudou a equipe. Madson, que nos últimos jogos vinha sendo muito bem bloqueado pelos adversários, conseguiu aparecer, apesar da marcação de Emerson Sheik.

Aos 15, o lateral-direito fez a grande jogada do primeiro tempo. Madson passa facil por Anderson Pico, vai ao fundo e cruza para a área, onde encontra Riascos livre para dar uma forte cabeçada para o fundo do gol. Vasco 1x0 Flamengo.

image
Riascos comemora o seu segundo gol pelo Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Confira o gol marcado por Riascos

 

Apesar de maior posse de bola, o Flamengo pouco fez. Não assustou o goleiro Charles e pecou nos erros de passes. Do lado vascaíno, Riascos mais uma vez apareceu após roubada de bola. O colombiano tocou para Gilberto, que com perigo, chegou forte no ataque, chutou e mandou para fora. Com uma atuação segura, o Vasco bloqueou o rubro-negro na primeira etapa.

Vasco se defende bem e garante a vitória

O Flamengo voltou para o segundo tempo tentando mudar o panorama da partida. Nos primeiros 10 minutos, Emerson Sheik e Canteros até que tentaram, mas pecaram na finalização.

O Gigante da Colina só apostou no contra-ataque na segunda etapa, e se segurou até os últimos minutos, com muito sucesso. O rubro-negro teve uma chance real de gol com Alan Patrick, que parou nas mãos do goleiro Charles. Com isso, o Vasco consegue a primeira vitória na competição: 1 a 0.

image
Zagueiro Rodrigo e goleiro Cesar disputam bola no ar - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X0 FLAMENGO

Local: Arena Pantanal
Árbitro: Héber Roberto Lopes (SC) 
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Público: 16.602 presentes / 14.010 pagantes
Cartões amarelos: Serginho, Jhon Cley e Charles (Vasco)
Gol: Riascos (Vasco - 15/1º tempo)  
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Salles e Christianno; Guiñazu, Serginho, Júlio César e Jhon Cley (Rafael Silva); Riascos (Thalles) e Gilberto (Lucas). Técnico: Celso Roth
Flamengo: Cesar, Luiz Antonio, Wallace, Samir e Anderson Pico (Alan Patrick); Jonas, Márcio Araújo e Canteros; Everton (Paulinho), Emerson Sheik e Eduardo da Silva (Marcelo Cirino). Técnico: Cristóvão Borges

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: