Em 20/06/2015 às 18h28


Vasco perde para o Sport na Arena Pernambuco

Por: Matheus Alves

O Vasco perdeu para o Sport por 2 a 1 na Arena Pernambuco na tarde deste sábado (20). O resultado deixa o clube carioca na 19º posição. A próxima partida será o clássico contra o Flamengo, dia 28, às 18h30, na Arena Pantanal.

O JOGO

O primeiro tempo foi de muito equilíbrio. O Sport apostou na velocidade de Maikon Leite, enquanto as melhores chances do Vasco saíram dos pés do habilidoso Riascos.

image
Guiñazu disputa bola com Wendel - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Com mais posse de bola, o Gigante da Colina tentou aos poucos chegar no gol de Danilo Fernandes. Já o Leão assustou nos contra-ataques e deu trabalho pela direita. Aos nove minutos, a equipe da casa chegou bem ao ataque. Diego Souza recebeu na esquerda ofesiva e fez um levantamento para Maikon Leite, que tentou tirar a bola de Charles, mas acabou jogando para fora. Aos 18, foi a vez de Riascos tentar de longe, mas sem sucesso.

Após a jogada do colombiano, o Sport realizou um bom lance. Aos 19, Maikon Leite é lançado e toca para o atacante André só empurrar para o gol. Sport 1x0 Vasco.

Após o gol do time pernambucano, o jogo ficou bastante truncado no meio e o Vasco começou a melhorar na partida, levando perigo em jogadas de bola parada. Aos 40, Biancucchi cobra escanteio para a área, e Luan quase marcou o primeiro do Gigante da Colina, mas a zaga do Sport consegue afastar. No escanteio seguinte, o goleiro Danilo Fernandes colocou a bola para fora da área, e a sobra caiu nos pés de Serginho, que joga em direção ao gol, e encontra o colombiano Riascos, que cabeceia bem de no canto direito de ataque, sem chance de defesa. Sport 1x1 Vasco. 

image
Riascos comemora o seu primeiro gol com a camisa do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O segundo tempo começou bom para o Vasco. Com a bola no pé e sabendo a hora certa de atacar, o Gigante da Colina dominou os primeiros 20 minutos, com boa movimentação também de Riascos. Aos 9 e aos 10 minutos, o argentino Biancucchi finalizou duas vezes e causou desconforto ao Sport. Antes dos 20 minutos, Julio dos Santos encontrou Madson na direita, que cruzou para Riascos sozinho na área. O atacante pegou mal e jogou a bola para fora.

image
Biancucchi se movimentou bastante durante o jogo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A partir da metade do segundo tempo, o time pernambucano buscou mais o ataque. Aos 23, Julio dos Santos toca errado e a bola sobra para André. O atacante chuta a bola na trave, e no rebote Maikon Leite manda para fora. 

Apesar de não estar bem na partida, o Sport encontrou o gol da vitória no final. Após cobrança de escanteio e o bate e rebate na área, Wendel chuta a forte e marca o segundo, decretando a vitória. Sport 2x1 Vasco.

FICHA TÉCNICA – SPORT 2X1 VASCO

Local: Arena Pernambuco
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Jose Javel Silveira (RS)
Cartões amarelos: Samuel Xavier (Sport) / Guiñazu, Emanuel Biancucchi e Luan (Vasco)
Gols: André (19/1º tempo) e Wendel (37/2º tempo) - Sport / Riascos (41/1º tempo)
Sport: Danilo Fernandes, Samuel Xavier, Eweton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel e Diego Souza; Neto Moura (Marlone), Maikon Leite (Samuel) e André (Régis). Técnico: Eduardo Baptista
VASCO: Charles, Madson, Rodrigo, Luan e Christianno; Guiñazu, Serginho, Jhon Cley (Rafael Silva), Emanuel Biancucchi (Julio dos Santos) e Riascos (Júlio César); Gilberto. Técnico: Doriva

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: