Em 13/06/2015 às 23h04


Vasco tropeça no Cruzeiro em São Januário

Por: Matheus Alves

Em São Januário, Vasco perdeu para o Cruzeiro por 3 a 1. O resultado negativo deixou o clube carioca no 19º lugar na tabela, com 3 pontos. O próximo desafio do Gigante da Colina será contra o Sport, dia 20, às 16h30, na Arena Pernambuco.

image
Diguinho foi substituído por Yago no primeiro tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Vasco começou a partida com um esquema tático e uma postura diferente. O cruzmaltino não deu espaço para o Cruzeiro criar suas jogadas e pressionou pelo seu primeiro gol.

A primeira boa chance vascaína surgiu aos 15 minutos. Biancucchi recebe ótimo passe de Jhon Cley. O argentino bate forte e a bola passa com perigo pelo gol de Fábio. 

image
Jhon Cley conduziu o meio campo do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A partida foi de muitas faltas e marcação no meio de campo. Mas o Gigante da Colina quando chegava, tentava pressionar o time mineiro. Aos 20 , foi a vez de Gilberto receber em boas condições e chutar cruzado pela linha de fundo. A boa movimentação do atacante com Jhon Cley foi uma das boas armas da equipe na primeira etapa.

Apesar do domínio vascaíno, o Cruzeiro aproveitou a única chance de real perigo que teve. Em contra-ataque, Leandro Damião recebe livre na entrada da área e finaliza para abrir o placar. Vasco 0x1 Cruzeiro.

O segundo tempo não foi bom para os vascaínos. O Cruzeiro aproveitou bem os erros do time da casa e garantiu o placar vitorioso.

image
Gilberto até que tentou, mas foi muito bem marcado - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O Gigante da Colina buscou chances de perigo, mas pecou no último passe. Já o time mineiro, aproveitou bem as poucas chances de ataque que teve. Aos 13, Charles arriscou de perna esquerda e conseguiu ampliar o placar. 

Já aos 29, Leandro Damião aproveitou mais uma chance ofensiva e marcou o seu segundo no jogo: 3 a 0. Rodrigo ainda diminuiu com um belo gol no final, mas ficou nisso: 3 a 1 para o clube mineiro.

FICHA TÉCNICA – VASCO 1X3 CRUZEIRO

Local: São Januário, RJ
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS) 
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Luan e Rodrigo (Vasco) / Leandro Damião, Pará e Willians (Cruzeiro)
Gols: Rodrigo (42'/2T) - Vasco / e Leandro Damião (39'/1T e 29'/1T) e Charles (13'/1T) - Cruzeiro
VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César; Diguinho (Yago), Guiñazu, Jackson Caucaia (Julio dos Santos), Jhon Cley (Thalles) e Biancucchi; Gilberto. Técnico: Doriva
Cruzeiro: Fábio, Mayke (Fabiano), Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Charles, Willians e Alano (Bruno Edgar), Marquinhos, Willian (Joel) e Leandro Damião. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: