Instagram Facebook Tiktok Youtube Twitter Flickr
Bandeiras
Futebol

Sábado, 06/06/2015

Pelo Brasileirão, Vasco tropeça no Atlético-PR fora de casa

Em confronto bastante equilibrado, o Vasco perdeu para o Atlético-PR por 2 a 0, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado negativo deixa  o clube vascaíno na 19º posição da tabela, com 3 pontos.  

O Jogo

Os primeiros 15 minutos da equipe da casa foram de grande pressão. Como é de tradição, o Atlético-PR impôs o seu ritmo e assustou o Vasco logo aos 2 minutos. Substituto de Martín Silva, convocado pelo Uruguai, e Jordi, suspenso, o goleiro Charles trabalhou em um chute forte de Walter de fora da área.

Emanuel Biancucchi fez a sua estreia com a camisa do Vasco – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
Após o susto inicial, o Gigante da Colina começou a se organizar. Em um lance de falta aos 17 minutos, foi a vez do zagueiro Rodrigo levar perigo ao adversário em uma cobrança perigosa, que teve a defesa de Weverton. 
O atacante Walter foi o que mais incomodou aos vascaínos. Aos 25 e aos 37, o jogador teve mais duas chances boas para marcar, mas não teve êxito. Pelo lado vascaíno, Serginho, que fazia boa partida, foi substituído por Jackson Caucaia na metade da primeira etapa.

Júlio César foi bastante explorado pelo lado esquerdo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
O Atlético-PR teve mais chances reais de gols, mas parou na boa marcação do Cruzmaltino, que teve boa movimentação pelo lado esquerdo em jogadas de Júlio César e Rafael Silva. 

Segunda etapa 

O segundo tempo começou em ritmo lento. As duas equipes buscaram valorizar  a bola. Mas o destino da partida mudou a partir das 14 minutos. Em escanteio a favor do Atlético-PR, o árbitro assinalou um pênalti em cima de Gustavo cometido por Lucas. Na cobrança, Nikão cobrou no meio do gol e abriu o placar. Atlético-PR 1×0 Vasco.

Após o gol, o time de Curitiba envolveu o Gigante da Colina e quase ampliou em cabeçada de Gustavo, mas desta vez, a trave salvou os vascaínos. Buscando reverter o resultado negativo, o técnico Doriva colocou Riascos e Jhon Cley nos lugares de Julio dos Santos e Júlio César, respectivamente.  

Rafael Silva teve boa movimentação durante o duelo – Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

O atacante colombiano quase surpreendeu no seu primeiro lance. Aos 26, Gustavo recua mal para o goleiro Weverton, Riascos se antecipa, chuta e obriga o camisa 1 do Atlético-PR a fazer uma grande defesa. Na sequência, Rafael Silva acertou a trave em lance muito perigoso. 

Sabendo aproveitar melhor seus ataques, a equipe da casa ampliou no final da partida, em um belo chute de Ytalo. Final: Atlético-PR 2×0 Vasco.

FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO-PR 2X0 VASCO
Local: Arena da Baixada, Curitiba – PR
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP) 
Auxiliares: Fabio Pereira (TO) e Rogerio Pablos Zanardo (SP) 
Renda: R$ 340.420,00 
Público Presente:  16.750 
Cartões amarelos: Eduardo, Weverton,  Nikão e Walter (Atlético-PR) / Julio dos Santos, Lucas e Emanuel Biancucchi (Vasco) 
Gols: Nikão (14’/2ºT) e Ytalo (46’/2ºT) – Atlético-PR
Atlético-PR: Weverton, Eduardo, Gustavo, Kadu e Natanael (Guilherme Arana); Otavio Hernani, Nikão (Jadson) e Giovani (Ytalo); Douglas Coutinho e Walter. Técnico: Milton Mendes
VASCO: Charles, Madson, Luan, Rodrigo e Júlio César (Jhon Cley); Lucas, Serginho (Jackson Caucaia), Julio dos Santos (Riascos) e Emanuel Biancucchi; Rafael Silva e Thalles. Técnico: Doriva


Compartilhe esta notícia
Cruz de Malta

Outras Notícias