Em 31/05/2015 às 17h51


Vasco perde para o Atlético-MG pelo Brasileirão

Com ótimo primeiro tempo, time mineiro cria vantagem e vence o Gigante da Colina por 3 a 0

Por: Matheus Alves

image
Fora de casa, Vasco perdeu para o Galo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco perdeu para o Atlético Mineiro na Arena Independência pelo placar de 3 a 0. Com o resultado, o time carioca perde uma posição na tabela e ocupa parcialmente a 16º colocação, com 3 pontos. O próximo confronto dos vascaínos será contra a Ponte Preta, dia 3, às 19h30, em São Januário.

O Jogo

A boa fase do Atlético Mineiro garantiu um primeiro tempo arrasador contra os vascaínos. Apesar dos primeiros 10 minutos de boa posse de bola e chances de Rafael Silva e Guiñazu, o time da casa aproveitou as oportunidades e não deu espaço para o Vasco jogar. Aproveitando bastante de jogadas pela direita ofensiva, o Galo pressionou e fez o fator casa ser decisivo neste confronto. 

Thiago Ribeiro foi um dos que mais incomodou pelo lado atleticano. Logo aos 6 minutos, o jogador arriscou um chute perigoso que passou longe do gol de Martín Silva. Na sequência, o atleta  recebe bem pela direita, tira da defesa e coloca no cantinho do gol vascaíno, abrindo o placar no Independência. Atlético-MG 1x0 Vasco. O gol deu um baque nos cruzmaltinos, que não conseguiram mais finalizar contra o goleiro Victor.

image
Julio dos Santos foi um dos responsáveis pela criação no meio de campo  - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Aos 17, foi a vez de Patric cruzar com muito perigo no meio da área do Vasco, mas Dátolo não conseguiu alcançar a bola. O argentino não desperdiçou no lance seguinte. Aos 19, Luan faz boa jogada, toca para Lucas Pratto, que cruza bem para Dátolo cabecear para o fundo da rede.Atlético-MG 2x0 Vasco.

A boa atuação do time mineiro no primeiro tempo foi coroada com mais uma boa participação de Thiago Ribeiro. Faltando pouco para o intervalo, Luan aparece mais uma vez e entrega para Thiago Ribeiro, que não desperdiça e fecha o placar. Atlético-MG 3x0 Vasco.

O segundo tempo começou a todo vapor. O Galo pressionou em busca do quarto gol e o Gigante da Colina se manteve com uma postura defensiva. O técnico Doriva promoveu uma mudança para dar mais velocidade ao time. Yago entrou no lugar de Riascos, que teve poucas chances de definir na primeira etapa.

image
Diguinho sofre falta cometida por Dátolo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Logo aos 2 minutos, Martín Silva operou uma grande defesa em chute forte de Douglas Santos. A pressão dos atleticanos foi alta nos minutos seguintes, não dando espaço ao Gigante da Colina.

As melhores oportunidades vascaínas surgiram dos pés de Gilberto, que tentou aos 8 e também aos 13. Bernardo e Marcinho entraram para dar mais velocidade e qualidade ao meio de campo cruzmaltino. O Vasco melhorou a partir da metade do segundo tempo, mas não conseguiu aproveitar as chances que teve e esbarrou nos erros de passes e finalizações. Final: Atlético-MG 3x0 Vasco.

 
FICHA TÉCNICA – ATLÉTICO MINEIRO 3X0 VASCO DA GAMA

Local: Independência, MG
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Renda: R$ 630.387,50
Público pagante: 17.958
Cartões amarelos: Rafael Silva, Diguinho e Yago (Vasco)
Gols: Thiago Ribeiro (11'/1ºT e 43'/1ºT) e Dátolo (19'/1ºT) - Atlético Mineiro
Atlético Mineiro: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Dátolo (Dodô), Giovanni Augusto (Leandro Donizete), Luan e Thiago Ribeiro; Lucas Pratto  Técnico: Levir Culpi 
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu e Diguinho e Julio dos Santos (Marcinho); Riascos (Yago), Rafael Silva (Bernardo) e Gilberto. Técnico: Doriva

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: