Em 23/05/2015 às 20h30


Em São Januário, Vasco domina o jogo, mas fica no empate com o Internacional

Gigante da Colina comandou as ações da partida, mas não conseguiu marcar na maioria das chances claras de gol

Por: Matheus Alves

Pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro em São Januário, o Vasco empatou com o Internacional em 1 a 1. Com o resultado, o Gigante da Colina chega ao terceiro ponto na tabela, ocupando a 13º posição. O gol vascaíno foi marcado pelo volante Lucas, que entrou no segundo tempo. O próximo confronto da equipe será contra o Atlético-MG, dia 31, às 16h, no Estádio Independência, em Minas Gerais. 

O JOGO

As equipes entraram em campo com duas propostas de jogo diferentes. O Vasco, time da casa, apostou na posse de bola e teve grandes chances de marcar. Já o Internacional focou nas jogadas de contra-ataque em São Januário.

Com mais domínio, o Gigante da Colina foi mais ousado. As tentativas foram aparecendo e foi por pouco que o Cruzmaltino não abriu o placar. Aos 8 minutos, Marcinho recebeu grande bola de Dagoberto. O meia chutou forte por cima do gol de Muriel. Na sequência, Gilberto começou a incomodar o Internacional. Em grande lance pela esquerda, o atacante encontrou bem Serginho, que cruzou para Madson chutar com perigo para a defesa do goleiro colorado. 

image
Com um cartão amarelo na partida, Dagoberto desfalca o Vasco para a próxima partida contra o Atlético-MG - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br
 
O ritmo ofensivo foi aumentando e incomodando cada vez mais. O time do Sul se viu obrigado a tentar sair mais para o jogo. Só que a grande chance vascaína na partida no primeiro tempo saiu após um ataque do Internacional. Aos 28, Julio dos Santos encontra Madson livre na frente. O lateral fica cara a cara com Muriel, mas chuta mal à direita do goleiro. 

A pressão foi aumentando, mas o gol não veio. Em dois lances seguidos, o Vasco incomodou, mas não abriu o placar. Aos 37, foi a vez de Gilberto limpar bem a jogada dentro da área  e chutar com perigo para o gol. Na sequência, Julio dos Santos desperdiçou a chance de marcar em um chute dentro da área.

image
Gilberto teve grandes chances de marcar no primeiro tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

E o Internacional que teve poucas chances no primeiro tempo foi coroado no final. Aos 46, Nilton cruza para dentro da área vascaína, e Nilmar, bem posicionado, só escora para abrir o placar. Vasco 0x1 Internacional.

Vasco mantém domínio do jogo e consegue o empate

O segundo tempo foi todo vascaíno. Como era de se esperar, o Internacional se fechou mais ainda na partida, e o Vasco se viu obrigado a mudar o panorama com gols. Mesmo assim, as chances vascaínas não foram tão claras. O técnico Doriva realizou mudanças importantes na equipe para dar mais velocidade e mobilidade. O resultado foi positivo.

Com a expulsão de Alan Ruschel aos 22 minutos, a pressão vascaína aumentou. Seis minutos depois, Muriel  defendeu bem um chute de Christianno, que também incomodou durante o confronto.

Yago conseguiu envolver a defesa do Colorado em lances variados. As jogadas pelas laterais foram o ponto forte dos vascaínos durante toda a partida, principalmente no segundo tempo. 

image
Lucas comemora o gol que deu empate ao Vasco na partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

A pressão vascaína continuou até que o gol aconteceu. Aos 35, Madson cobra escanteio para área, e Lucas cabeceia para o gol, e Muriel afasta mal. Na sobra, o volante aparece bem e deixa tudo igual. Vasco 1x1 Internacional.

Com o empate, o Gigante da Colina colocou pressão para cima do adversário, mas não conseguiu reverter em gols, o que decretou o placar igual em São Januário.

FICHA TÉCNICA - VASCO DA GAMA 1X1 INTERNACIONAL 
Local: São Januário, Rio de Janeiro 
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva - PA
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse - SP e Nailton Junior de Sousa Oliveira - CE 
Renda: R$165.750,00
Público: Pgante: 4.520  / Presente: 5143
Cartões amarelos: Guiñazu, Serginho, Dagoberto, Yago, Rodrigo e Gilberto (Vasco) / Alan Ruschel, Nilmar e Taiberson (Internacional) 
Cartão vermelho: Alan Ruschel (Internacional) 
Gols: Nilmar (45'/1ºT - Internacional) / Lucas (35'/2ºT)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho (Lucas) e Julio dos Santos; Dagoberto (Thalles) e Marcinho (Yago); Gilberto. Técnico: Doriva 
Internacional: Muriel, Lucas Marques (Eduardo), Paulão, Réver e Geferson (Taiberson); Nicolás Freitas, Nilton e Anderson; Alan Ruschel e Alex; Nilmar (Vitinho). Técnico: Diego Aguirre

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: