Em 20/05/2015 às 23h52


Com empate em 0 a 0, Vasco passa de fase na Copa do Brasil

Por: Fernanda Maia

image
Guiñazu em ação no jogo que garantiu classificação vascaína - Fotos: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Em um jogo sem gols, Vasco e Cuiabá empataram na noite desta quarta-feira (20/05), em São Januário. Válida pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil, o resultado garantiu a classificação para o Gigante da Colina. Por ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida em Cuiabá, o Vasco tinha a vantagem de outro empate, dessa por 0 a 0, para a partida desta noite.

O JOGO

A primeira jogada de perigo foi do ataque vascaíno. Aos seis minutos de jogo, Madson encontrou Thalles na área, o atacante ajeitou e Dagoberto chegou chutando para boa defesa do goleiro André. Com o controle da partida, o Vasco dominava a posse de bola, enquanto o Cuiabá aguardava chances de contra-ataque. 

Aos 31 minutos a equipe cruzmaltina teve nova oportunidade para abrir o placar. Dagoberto lançou Rafael Silva que chutou forte para defesa de André com os pés. No minuto seguinte, aos 32, Thalles aproveitou escanteio e cabeceou à queima-roupa e o goleiro do Cuiabá salvou novamente. 

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Cuiabá chegou à sua primeira finalização. Aos 41 minutos, o zagueiro Égon foi ao ataque e cabeceou com perigo por cima do gol. No minuto seguinte, aos 42, Nino Guerreiro recebeu cruzamento pela esquerda e mandou para o gol, para boa defesa de Martín Silva. Sem alterações no placar, as equipes foram para o intervalo.

image
Atacante Dagoberto dando combate em jogador do Cuiabá

Com a mesma equipe da etapa inicial, o Vasco voltou para o segundo tempo da partida. O Cuiabá voltou marcando mais presença no ataque. Com a vantagem do empate sem gols, o Vasco tinha calma para armar as jogadas, sem se abrir defensivamente.

O técnico Doriva promoveu as entradas de Marcinho e Yago nos lugares de Dagoberto e Rafael Silva, respectivamente. Em uma das primeiras jogadas de Yago na partida, aos 29 minutos, o atacante deu belo passe para Christianno, que chutou na saída do goleiro, para mais uma boa defesa de André.

Aos 34 minutos, novamente Yago apareceu. Derrubado na área por Gean, o árbitro assinalou a penalidade. Luan cobrou e André defendeu. Nos últimos minutos as duas equipes voltaram a assustar. Aos 47 minutos, Yago fez boa jogada individual, para nova defesa do goleiro do Cuiabá. No lance seguinte, Égon chuta forte e Martín Silva salva. Sem tempo para mais nada, Vasco e Cuiabá empataram em 0 a 0.

Com a classificação garantida, o Vasco enfrenta o América-RN na terceira fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo será realizado em São Januário e o segundo na Arena das Dunas. As datas dos confrontos ainda não estão definidas.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 0 x 0 Cuiabá

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Árbitro: Jailson Macedo Freitas (BA)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (BA)
Cartões amarelos: Rafael Silva e Martín Silva(Vasco); Serginho, Gean, Geovani e Égon (Cuiabá)
Público: 1.621 pagantes / 1.864 presentes
Renda: R$30.080,00
VASCO: Martín Silva, Madson, Anderson Salles, Luan, Christianno (Julio César), Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos, Dagoberto (Marcinho), Rafael Silva (Yago) e Thalles. Técnico: Doriva
Cuiabá: André, Gean, Diego Macedo, Égon, Maninho, Bogé (Ricardo Braz), Serginho (Assis), Raphael Luz, Gilsinho, Felipe Alves (Geovani) e Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori.

image
Anderson Salles foi o companheiro de Luan na zaga- Fotos: Paulo Fernandes- Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: