Em 13/05/2015 às 23h59


Vasco empata com o Cuiabá e decisão será em São Januário

Por: Fernanda Maia

image
Madson quase marcou em boa jogada no segundo tempo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Vasco e Cuiabá se enfrentaram na noite desta quarta-feira (13/05), pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. Com gols apenas no segundo tempo, as equipes empataram em 1 a 1, na Arena Pantanal. Maninho e Rodrigo marcaram os gols da partida.

O JOGO

Foi o Cuiabá que ameaçou primeiro. Logo no primeiro minuto de jogo, Gean chutou cruzado, a bola passou por toda a área e Raphael Luz não alcançou. A equipe mato-grossense se apresentava mais vezes no ataque, enquanto o Vasco trocava passes no meio de campo e parava em um adversário jogando fechado defensivamente.

A primeira boa chance cruzmaltina aconteceu aos 26 minutos de jogo. Marcinho cobrou falta cruzando na área, Julio dos Santos ajeitou para Gilberto, que chutou em cima do goleiro André Luís.  As equipes se alternavam na posse de bola, mas não eram efetivas nas chances de gol.

Após os dois minutos de acréscimo assinalados pelo árbitro Vinicius Gonçalves, as equipes foram para o intervalo de jogo sem alterar o placar. Na volta para o segundo tempo, Doriva manteve a escalação inicial. 

Assim como no primeiro tempo, a primeira chance da etapa final aconteceu logo com um minuto de jogo, mas dessa vez para o Vasco. Rafael Silva chutou de fora na área, a bola desviou na defesa adversária e saiu à esquerda do goleiro, levantando a torcida vascaína presente no estádio.

Aos seis minutos, Rafael Silva fez boa jogada pela esquerda e tocou para Gilberto chutar para bela defesa de André Luís. O Vasco tinha mais de 60% da posse de bola e passou a controlar o jogo. No decorrer da partida, Bernardo, Yago e Jhon Cley entraram nos lugares de Julio dos Santos, Rafael Silva e Marcinho, respectivamente.

Aos 26 minutos, Bernardo arriscou de longe, surpreendendo o goleiro, que defendeu em dois tempos. Aos 33, duas chances seguidas para a equipe de São Januário. Na primeira, Bernardo lançou Madson que finalizou e André Luís saiu para a defesa. No rebote, Yago chutou e a zaga cortou.

Na sequência, aos 35 minutos, o Cuiabá abriu o placar. Maninho ganhou dividida com Luan e cruzou para a área, a bola bateu direto na trave e entrou. Aos 42 minutos o Vasco quase marcou. Christianno cruzou pela esquerda e Gilberto cabeceou, para grande defesa do goleiro adversário.

O empate veio no último minuto da partida, aos 48. Yago foi derrubado na entrada da área e o árbitro marcou a falta. Rodrigo cobrou com força, deixando tudo igual no placar. Sem tempo para mais nada, fim de jogo na Arena Pantanal.

O jogo de volta é na próxima quarta-feira (20/05), às 22 horas, em São Januário. Para se classificar, o Vasco pode até empatar em 0 a 0.

FICHA TÉCNICA – Cuiabá 1 x 1 VASCO DA GAMA

Local: Arena Patanal, Cuiabá
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro (SP) e Gustavo Rodrigues de Olivera (SP)
Cartões amarelos: Rafael Silva, Marcinho, Serginho (Vasco); Assis (Cuiabá)
Gols: Maninho (35’/2ºT – Cuiabá); Rodrigo (48'/2ºT - Vasco)
VASCO:Martín Silva, Madson, Rodrigo, Luan, Christianno, Guiñazu, Serginho, Julio dos Santos (Bernardo), Marcinho (Jhon Cley), Rafael Silva (Yago) e Gilberto. Técnico: Doriva.
Cuiabá:André, Gean, Ricardo Braz, Egon, Maninho, Bogé, Felipe Blau (Pink), Raphael Luz (Geovani), Gilsinho, Kaíque (Assis) e Nino Guerreiro. Técnico: Fernando Marchiori.

image
Gol de Rodrigo saiu no último lance da partida - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: