Em 03/05/2015 às 18h02


É CAMPEÃO! VASCO CONQUISTA O 23º TÍTULO CARIOCA DE SUA HISTÓRIA

Por: Matheus Alves

image
Vascaínos comemoram muito no pódio o 23º  título estadual - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! É CAMPEÃO! Gigante da Colina vence o Botafogo por 2 a 1 (agregado 3 a 1) e conquista o 23º título carioca de sua história! A torcida se emocionou e soltou o grito que estava entalado na garganta! Vibra, cante e faça a festa, torcedores vascaínos! O Rio é nosso!  

VASCO GARANTE VITÓRIA E CONQUISTA O 23º TÍTULO DE SUA HISTÓRIA

A partida começou como já era esperada. O Botafogo partindo para cima e o Vasco apostando nos contra-ataques. O atacante Bill foi o primeiro a levar perigo ao gol cruzmaltino. Nos primeiros minutos, o jogador recebe frente a frente com Martín Silva, mas o goleiro engrandece e salva o time.

image
Guiñazu fez uma das suas melhores partidas com a camisa do Vasco - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Após 15 minutos de pressão alvinegra, o Gigante da Colina começou a levar perigo. Aos 18 minutos, Rodrigo cobrou falta e realizou um jogada ensaiada. Dagoberto recebeu e cruzou para área. O zagueiro Luan não alcançou e a bola foi para fora. 

Impulsionado pela torcida, a pressão foi aumentando. Aos 25, houve um bate e rebate dentro da área do Botafogo e a bola sobrou quase livre para Christianno, que viu o goleiro Renan chegar bem e tirar a chance de o Vasco marcar o primeiro.
 
O alvinegro, precisando do resultado, não conseguiu criar jogadas de perigo, mas apostou bastante em chutes de fora da área. Aos 32, Rodrigo Pimpão arriscou de fora da área, mas novamente Martín Silva apareceu e jogou a bola para fora .

Eis que o herói surge novamente. Após bobeira de Marcelo Mattos aos 45 minutos, Julio dos Santos toca para Guiñazu, que faz um passe magistral para Rafael Silva, que ajeitou o corpo e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar. Botafogo 0x1 Vasco. 

image
Herói nas partidas contra o Botafogo, Rafael Silva coloca o seu nome na história do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

No segundo tempo, o Botafogo voltou com mudanças e conseguiu empatar a partida com um gol de Diego Jardel. Apesar da pressão, o Vasco segurou bem o resultado e definiu o título com um gol arrasador do artilheiro Gilberto no fim do jogo.

image
Artilheiro Gilberto marcou o segundo gol e deu trabalho ao goleiro Renan durante todo o jogo - Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

FICHA TÉCNICA – BOTAFOGO 1X2 VASCO DA GAMA
 
Local: Maracanã, Rio de Janeiro 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Dibert Pedrosa Moises
Renda: R$ 3.286.580,00
Público: Pagante: 58.446 / Presente: 66.156
Cartões amarelos: Gilberto, Willian Arão, Marcelo Mattos, Fernandes, Renan Fonseca e Diego Giaretta (Botafogo). Serginho, Julio dos Santos, Christianno e Dagoberto e Rodrigo (Vasco).
Gols: Rafael Silva (45'/1ºT) e Gilberto (48'/2ºT) - Vasco / Diego Jardel (29'/2ºT)
Cartão vermelho: Fernandes (Botafogo)
VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo e Christiano; Guiñazu, Serginho e Julio dos Santos (Lucas);  Rafael Silva (Marcinho), Dagoberto (Bernardo) e Gilberto. Técnico: Doriva
Botafogo: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Diego Giaretta e Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão (Fernandes), Luis Ricardo (Sassá) e Tomas Bastos (Diego Jardel); Rodrigo Pimpão e Bill. Técnico: René Simões

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: