Em 16/04/2015 às 00h00


Vasco vence o Rio Branco e avança na Copa do Brasil

Yago e Thalles, duas vezes, marcaram os gols da vitória

Por: Fernanda Maia

image
Capitão Guiñazu em ação contra o Rio Branco
- Fotos: Paulo Fernandes-Vasco.com.br

Um empate ou até mesmo uma derrota por 1 a 0 garantia a vaga, mas sem dar chance ao azar, o Vasco venceu o Rio Branco por 3 a 2 e se assegurou na segunda fase da Copa do Brasil. Yago e Thalles, duas vezes, marcaram os gols do Gigante da Colina. Alexandre Matão e Kinho descontaram o placar.

O JOGO

Precisando manter a vantagem conquistada no primeiro jogo e apesar de não iniciar a partida sendo efetivo no ataque, o Vasco tinha quase o dobro de posse de bola em relação à equipe acriana. 

Aos 26 minutos, a primeira chance clara de gol. Bernardo recebeu de Guiñazu e chutou de fora da área, assustando o goleiro Filipe. Mas foi o Rio Branco que conseguiu abrir o placar. Aos 42 minutos, Alexandre Matão chutou da entrada da área e marcou o primeiro gol do time do Acre.

Com a desvantagem no placar, o Vasco voltou com tudo para o segundo tempo. Na volta do intervalo, Doriva promoveu a entrada de Yago no lugar de Rafael Silva. E foi no primeiro toque do atacante na bola que saiu o gol de empate. O camisa 17 recebeu passe pela direita e chutou cruzado. A bola desviou no zagueiro do Rio Branco e enganou o goleiro, parando no fundo da rede. 

Melhor, a equipe cruzmaltina assumiu o controle da partida e aos 16 minutos conseguiu a virada. Jhon Cley chutou de fora da área, a bola desviou novamente na zaga adversária e sobrou para Thalles. O atacante chutou e marcou o segundo gol vascaíno na partida. 

image
Companheiros na base, Thalles e Henrique comemoram gol vascaíno

O Rio Branco conseguiu igualar o placar novamente. Aos 26 minutos, Kinho chutou de longe e marcou. Não demorou e a equipe de São Januário ficou novamente à frente. Sete minutos depois, aos 33, Jhon Cley fez bela jogada pela esquerda e tocou para Thalles marcar seu segundo gol na partida, o terceiro do Vasco. 

Com o placar definido, o Vasco avança na Copa do Brasil. Na próxima fase, o Gigante da Colina enfrenta o Cuiabá, ainda sem data definida. 

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 3 x 2 RIO BRANCO

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data: 15 de abril de 2015 
Horário: 22 horas
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior (SP) e Herman Brumel Vani (SP)
Público pagante: 1.170 / Presente: 1.315
Renda: R$22.900,00
Cartões amarelos: Lucas (Vasco); Tiaguinho, Diogo Margazão, Léo (Rio Branco)
Gols: Alexandre Matão (42’/1ºT – Rio Branco); Yago (1’/2ºT – Vasco); Thalles (16’/2ºT – Vasco); Kinho (27’/2ºT – Rio Branco); Thalles (33’/2ºT – Vasco)
VASCO: Martín Silva, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva e Henrique; Guiñazu, Lucas e Jhon Cley (Montoya); Rafael Silva (Yago), Bernardo (Matheus Índio) e Thalles. Técnico: Doriva.
Rio Branco: Filipe, Marquinhos, Martinez, Tyrone e Tiaguinho (Léo); Marzagão, Joel (Kinho), Robinho; Jeferson (Polaco), Evandro e Alexandre Matão. Técnico: Zezito

image
Bernardo arrisca chute ao gol durante o primeiro tempo- Fotos: Paulo Fernandes- Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: