Em 09/04/2015 às 00h14


Vasco goleia Volta Redonda e enfrenta o Flamengo nas semifinais do Carioca

Terceiro colocado, Gigante da Colina encara o rubro-negro, segundo, em dois jogos decisivos

Por: Matheus Alves

image
Rafael Silva e Anderson Salles comemoram o terceiro gol do Vasco - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Pela última rodada da Taça Guanabara, o Vasco da Gama goleou o Volta Redonda por 4 a 1, em São Januário, e se manteve na terceira colocação com 33 pontos. Com o resultado, o Gigante da Colina encara o Flamengo, segundo colocado, nas semifinais do Campeonato Carioca em dois jogos, no próximo domingo (12) e no dia 19. A outra semifinal será entre Botafogo e Fluminense. Jhon Cley, Luan, Rafael Silva e Marcinho marcaram os gols vascaínos. Higor Leite descontou para o Voltaço.

O jogo

Precisando de um empate para se classificar para a semifinal, o Vasco foi o time que teve as melhores oportunidades na primeira etapa, principalmente em jogadas trabalhadas pelas laterais e nos pés do atacante Gilberto. No entanto, foi Yago que levou perigo ao gol do Volta Redonda logo no início. Aos 4 e aos 7, o jogador deu trabalho para a zaga adversária, que teve dificuldades para afastar a vontade do camisa 11 de fazer um gol.

image

Yago deu trabalho ao Volta Redonda no primeiro tempo - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

A melhor chance do Gigante da Colina aconteceu aos 9 minutos. Gilberto recebe sozinho na área, domina e chuta forte. Douglas Borges faz grande defesa e na tentativa de rebote de Gilberto, o goleiro afasta a pressão. A resposta veio na sequência. Higor cobra falta na área vascaína, Adeílson marca o gol, mas a arbitragem anula, pois o jogador estava em posição de impedimento.

image

                                    Meia Julio dos Santos disputa bola no ar - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Zagueiro artilheiro, Anderson Salles também assustou aos 20 minutos. Em falta cobrada, o atleta coloca a bola por cima da barreira e obriga Douglas Borges a fazer outra grande defesa.

A segunda metade da primeira etapa foi fraca tecnicamente e as equipes não conseguiram abrir o marcador. Quem chegou mais perto foi Julio dos Santos, ao chutar de muito longe e colocar a bola na trave, aos 38 minutos.


image

Madson foi uma das boas opções do time pela direita - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Segundo tempo de gols e de vitória vascaína

O panorama do segundo tempo foi outro. Em menos de 15 minutos, o Gigante da Colina conseguiu impor o seu futebol e abriu o marcador de forma bastante eficiente. Aos 9, atacante Gilberto recebe na área e tenta tocar, mas a zaga do Volta Redonda vacila e Jhon Cley com muita esperteza e categoria, rouba a bola e a coloca no cantinho para fazer o primeiro dos vascaínos. Vasco 1x0 Volta Redonda.

image Camisa 10 do Vasco iniciou a goleada vascaína. Yago e Christianno comemoram também o gol - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br 

Novamente ele! Jhon Cley aparece na sequência em boa cobrança de escanteio na área. O goleiro Douglas Borges falha, e na sobra, Yago só ajeita para Luan marcar o seu quarto gol na temporada.Vasco 2x0 Volta Redonda.

Precisando de um resultado positivo para se classificar para a quarta divisão do Campeonato Brasileiro da Série D, o Volta Redonda não teve dúvidas em partir para cima do Cruzmaltino. Aos 20, a zaga afasta mal um cruzamento na área, e a bola sobra limpa para Higor Leite chutar forte e diminuir, sem chance para Martín Silva.Vasco 2x1 Volta Redonda.

image

                         Zagueiro Luan comemora o segundo gol da partida - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Buscando testar novas opções táticas na partida, o técnico Doriva promoveu mudanças importantes na equipe. Após um período fora se recuperando de lesão, Marcinho entrou no lugar de Julio dos Santos, e Jhon Cley saiu para a entrada de Rafael Silva. O meia Bernardo substituiu Yago.

image

Rafael Silva e Marcinho entraram no segundo tempo e definiram a favor do Gigante da Colina - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

As mexidas surtiram efeito e deram um novo ânimo a equipe de Doriva. Logo em seu primeiro toque na bola, Rafael Silva não decepcionou. Aos 29, Anderson Salles, que tem excelente qualidade na bola parada, cobra na área e o camisa 17 aparece bem e chuta para o fundo da rede, ampliando o placar: 3 a 1 para o time da Colina.

Sabendo administrar bem o resultado, o Vasco da Gama ainda marcou o quarto com Marcinho, em um belo chute da entrada da área, no final da partida.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 4X1 VOLTA REDONDA

Local: São Januário, Rio
Data: 08 de abril de 2015 
Horário: 22h 
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises e Michael Correia
Cartões amarelos:  Bruno Barra (Volta Redonda)
Gols:  Jhon Cley (9'/2ºT), Luan (13'/2ºT, Rafael Silva (29'/2ºT) e Marcinho (41'/2ºT)  - Vasco / Higor Leite (20'/2ºT) - Volta Redonda
VASCO:  Martín Silva, Madson, Luan, Anderson Salles e Christianno; Serginho, Guiñazu, Julio dos Santos (Marcinho) e Jhon Cley (Rafael Silva); Yago (Bernardo) e Gilberto.  Técnico: Doriva.
Volta Redonda: Douglas Borges, Henrique, Luan, Márcio Luiz e Pedro Rosa; Bruno Barra, Higor leite, Magnum e Niltinho; Hugo e Tiago Amaral (Adeílson). Técnico Elson Roberto

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: