Em 01/04/2015 às 21h31


Vasco vence o Rio Branco e garante vantagem para o jogo de volta

Thalles e Douglas Silva anotaram os gols cruzmantinos

Por: Fernanda Maia

image
Thalles marcou o primeiro gol vascaíno - Foto: João Paulo Maia/Globoesporte.com

Depois de a partida ter sido adiada devido à cheia que atingiu a região acriana, Vasco e Rio Branco se enfrentaram na noite desta quarta-feira (01/04), pela primeira fase da Copa do Brasil. De volta ao Acre depois de 27 anos, Thalles e Douglas Silva marcaram os gols da vitória vascaína por 2 a 1, com Kinho descontando. Com o resultado, o Gigante da Colina mantém a escrita de nunca ter perdido em jogos de estreia da competição.

O JOGO

Contando com o apoio da torcida, que lotou a Arena da Floresta, não demorou para o Vasco abrir o placar. O relógio mostrava pouco mais de um minuto quando Bernardo tocou para Thalles chutar forte e inaugurar o marcador. VASCO 1 a 0.

O jogo seguiu agitado, com o Vasco dominando a partida. O Cruzmaltino voltou a assustar aos 19 minutos, com finalização de Yago passando muito perto do travessão. Apesar de ter o controle nas ações, o Vasco parava na defesa adversária. Aos 44 minutos, o segundo gol. Bernardo cobrou escanteio pela direita, Douglas Silva subiu mais que a zaga e cabeceou para o fundo da rede. VASCO 2 a 0.

image
Torcida cruzmaltina lotou a Arena da Floresta - Foto: João Paulo Maia/Globoesporte.com

Na volta para o segundo tempo, a primeira chance vascaína veio aos 7 minutos, com Nei arriscando de fora da área, levando perigo ao goleiro. Logo depois, aos 8, o zagueiro do Rio Branco cabeceou contra a própria meta, obrigando Filipe a fazer uma grande defesa. Por pouco não saiu o terceiro gol cruzmaltino.

O Rio Branco marcava com os onze jogadores no campo defensivo e dificultava as jogadas de ataque vascaíno. Aos 35 minutos, boa jogada da equipe acriana. Kinho recebeu lançamento e chutou no canto, diminuindo o placar. VASCO 2 a 1. Apesar de impor velocidade e voltar ao domínio da partida, o Vasco não conseguiu alterar o resultado.

Por não conseguir vencer por dois gols de diferença, o Vasco enfrentará o Rio Branco novamente, dessa vez no Estádio de São Januário. O segundo confronto será disputado no próximo dia 15 de abril. Para avançar de fase, o Gigante da Colina precisa apenas de um empate. Uma derrota por 1 a 0 também classifica o time vascaíno.

FICHA TÉCNICA – RIO BRANCO 1 X 2 VASCO

Local: Arena da Floresta, Rio Branco (AC)
Data: 01 de abril de 2015 
Horário: 19h30
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Arnildo Lino dos Santos (RO) e Luciano Benevides de Sousa (DF)
Cartões amarelos: Victor Bolt, Nei, Bernardo (Vasco); Kinho, Léo, Joel (Rio Branco)
Gols: Thalles (1’/1ºT - Vasco); Douglas Silva (44’/1ºT - Vasco); Kinho (35’/2ºT - Rio Branco)
VASCO: Martín Silva, Nei, Douglas Silva, Anderson Salles e Lorran; Guiñazu, Victor Bolt, Bernardo (Mosquito) e Matheus Índio (Montoya); Yago e Thalles (Romarinho). Técnico: Doriva.
Rio Branco: Filipe, Bruno (Tonho Cabañas), Tyrone, Victor Hugo e Tiaguinho (Léo); Kinho, Joel, Marquinhos e Jeferson (Lukinhas); Evandro Russo e William. Técnico: Zezito

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Fluminense 0 x 1 Vasco | Brasileirão 2018

desenvolvido por: