Em 26/03/2015 às 18h15


Com dois gols de Anderson Salles, Vasco vence o Boavista

Resultado coloca a equipe em terceiro lugar no Estadual

Por: Fernanda Maia


image
Camisa 10 Jhon Cley foi bem marcado em Bacaxá - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br 


Com dez desfalques, o Vasco entrou em campo na tarde desta quinta-feira (26/03) para enfrentar o Boavista, em Bacaxá. Anderson Salles marcou duas vezes e sacramentou a vitória cruzmaltina por 2 a 1. Erick Flores descontou para o alviverde. Com o resultado, o time de São Januário alcança a terceira posição, com 29 pontos. O Botafogo é o atual líder e o Flamengo segundo colocado, com a mesma pontuação.

O JOGO

Apesar das mudanças no time, o Vasco iniciou a partida pressionando o Boavista. Logo no início, Lucas chegou duas vezes com perigo na meta adversária. Na primeira, aos 4 minutos, aproveitou sobra e chutou de fora da área assustando Marcelo Carné. Um minuto depois, nova chance do volante cruzmaltino. Dessa vez, Nei cruzou pela direita e Lucas cabeceou por cima do gol.

As principais oportunidades criadas pelo Vasco eram de bola aérea. Aos 31 minutos, o Boavista assustou a defesa cruzmaltina, com Thiago Paiva acertando a trave. Thalles, Anderson Salles, Lucas e Rodrigo ainda tiveram chances, mas a primeira etapa terminou em 0 a 0.

Na volta do intervalo, foi o Boavista quem conseguiu marcar primeiro. Aos 6 minutos, Erick Flores acertou chute da entrada da área e abriu o placar. Mas não demorou para o time de São Januário chegar ao empate. Três minutos depois, Anderson Salles, de falta, deixou tudo igual em Bacaxá. 

O decorrer da partida foi disputado. Aos 31 minutos, por falta em Lorran, Yago recebeu cartão vermelho, deixando a equipe da Região dos Lagos com um jogador a menos. Aos 33, Montoya recebeu o segundo amarelo e também saiu do jogo, igualando também o número de atletas em campo. 

A partida já estava nos acréscimos quando Thalles foi derrubado na área e o árbitro assinalou a penalidade. Aos 48 minutos, Anderson Salles cobrou e marcou seu segundo gol no jogo e garantiu a vitória vascaína. Vasco 2 a 1.

Na próxima rodada, o Vasco tem pela frente seu último clássico da Taça Guanabara. No domingo (29/03), enfrenta o Botafogo, às 16 horas, no Maracanã.


FICHA TÉCNICA – BOAVISTA 1 X 2 VASCO DA GAMA 

Local: Estádio Eucyr Resende de Mendonça, Bacaxá
Data: 26 de março de 2015 
Horário: 16 horas 
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e João Luiz Coelho de Albuquerque
Cartões amarelos: Lucas, Montoya e Nei (Vasco); Yago, Erick Flores, Max Pardalzinho, Willian Maranhão e Gustavo (Boavista)
Cartão vermelho: Montoya (Vasco); Yago (Boavista)
Gols: Anderson Salles (Vasco – 9’/2ºT e 48'/2ºT); Erick Flores (Boavista – 6’/2ºT)
Boavista: Marcelo Carné, Yago, Gustavo, Bruno Costa e Jefferson Arroz; Vitor Faísca, Thiago Silva, Willian Maranhão e Francismar (Max Pardalzinho); Erick Flores (Marcelo Nicácio) e Anselmo (Juninho). Técnico: Rodrigo Beckham.
VASCO: Jordi, Nei, Rodrigo, Anderson Salles e Lorran; Lucas, Victor Bolt (Montoya), Julio dos Santos e Jhon Cley (Rafael Silva); Thalles e Mosquito (Yago). Técnico: Doriva


image
Lorran impôs muita correria na partida - Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: