Em 12/03/2015 às 21h58


Vasco domina, vence Resende e mantém liderança do Carioca

Gilberto garante os três pontos para os vascaínos no duelo contra a equipe do Sul Fluminense

Por: Matheus Alves

image
Madson cruzou e Gilberto marcou o gol da vitória - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Pela nona rodada do Campeonato Carioca 2015, o Vasco venceu o Resende por 1 a 0, gol de Gilberto, aos 19 minutos do primeiro tempo e manteve a liderança da competição, com 23 pontos. O triunfo desta noite consolida mais uma vez a grande campanha do time cruzmaltino, que tem o melhor aproveitamento e também a melhor defesa do Estadual, com apenas dois gols sofridos. 

O Jogo 

Resende perigoso e Vasco eficiente. Esse foi o panorama da partida durante todo o primeiro tempo. Buscando furar o bloqueio defensivo dos adversários, o técnico Doriva apostou na velocidade de Jhon Cley no meio e obteve sucesso. O jovem correspondeu e deu  maior mobilidade ao time.

Apesar da animação da torcida, o jogo demorou a engrenar. A equipe do Sul Fluminense foi quem assustou primeiro. Aos 15 minutos, o atacante Geovane Maranhão recebe boa bola na entrada da área e toca para Jhulliam, que limpa a jogada e chuta, mas é obstruído pelo zagueiro Luan.

Com os melhores lances pela direita, Madson foi a grande opção ofensiva do Vasco durante a etapa inicial. Aos 19, após roubada de bola de Guiñazu na defesa, Jhon Cley carrega até o meio e dá um excelente passe para o lateral direito, que com precisão passa para Gilberto abrir o placar em São Januário. Vasco 1x0 Resende.

O Resende tentou empatar logo aos 21, mas Martín Silva atrapalhou a vida dos adversários. Aos 33 minutos, foi a vez de Lorran tocar para Marcinho. O camisa 10 faz boa jogada e chuta com perigo para grande defesa do goleiro Arthur.

Aos 36, foi a vez de Geovane Maranhão novamente levar perigo ao gol do Vasco. O atacante recebe pela esquerda e chuta, mas novamente se destaca Martín Silva. No rebote, Luan salva e afasta a chance do clube do Vale do Paraíba, garantindo assim a vitória dos vascaínos nos primeiros 45 minutos.

image
Gilberto marcou seu segundo gol com a camisa cruzmaltina - Foto: Marcelo Sadio/Vasco.com.br

Vasco domina no segundo tempo e garante vitória

No segundo tempo, o clima se manteve o mesmo. Vasco tem a posse de bola e se impõe contra o adversário, que tentou suas melhores oportunidades através de contra-ataques. Logo aos 10, Jhon Cley, que teve uma boa noite, cobra falta e coloca na cabeça de Rodrigo, que manda para o fundo da rede, mas a arbitragem anula o gol e assinala o impedimento.

O treinador Doriva promoveu mudanças importantes antes mesmo da parada técnica. Yago, Douglas Silva e Bernardo entraram nos lugares de Marcinho, Rodrigo e Jhon Cley, respectivamente. Trocas que deixaram o sistema tático com mais velocidade durante o segundo tempo.

Muito perigoso no contra-ataque, a equipe do Resende ousou aos 28 minutos. Em cruzamento na área, Luan não consegue cortar a bola, que sobra para Jefferson Silva. O jogador chuta e outra grande defesa de Martín Silva, salvando mais uma vez o Gigante da Colina!

A partida terminou sem grandes preocupações para os torcedores vascaínos. Com simplicidade e calma, o Vasco garante a sua vitória e a liderança do Carioca de 2015, com 23 pontos na tabela. Único invicto, o time de São Januário terá pouco tempo de preparação para o próximo confronto no domingo (15/03),  às 16h, contra o Nova Iguaçu, também na Colina Histórica.

Nesta quinta-feira (12), o cruzmaltino fechou a sua lista de inscritos para o Campeonato Carioca. O último a ser adicionado foi Matheus Índio, que entrou no lugar de Marquinhos do Sul.

FICHA TÉCNICA – VASCO DA GAMA 1X0 RESENDE

Local: São Januário, Rio de Janeiro

Data: 12 de março de 2015

Horário: 19h30

Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Júnior

Assistentes: Júnior Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Márcio Moreira de Queiroz

Público pagante: 5.532 / Presente: 6.059 

Renda:  R$ 107.800,00

Cartões amarelos:  Lorran, Rodrigo e Serginho (Vasco) / Marcel (Resende) 

Gol: Gilberto (19/1ºT – Vasco)

VASCO: Martín Silva; Madson, Luan, Rodrigo (Douglas Silva) e Lorran; Serginho e Guiñazú; Julio dos Santos, Marcinho (Yago) e Jhon Cley (Bernardo); Gilberto. Técnico: Doriva.

Resende: Arthur; Gabriel, Rogério, Admilton e Kim; Iuri Pimentel, Capone e Marcel (Léo Silva); Gustavo,  Jhulliam (Márcio Carioca) e Geovane Maranhão (Jefferson Silva). Técnico: Paulo Campos

Comente essa notícia

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 Cruzeiro | Brasileirão 2018

desenvolvido por: