C. R. Vasco da Gama

Escudo - Vasco da Gama

Notícias

Com golaço de Alecsandro, Vasco vence a Portugesa fora de casa

26/05/2012 - 21h20

O Trem Bala da Colina conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro ao vencer a Portuguesa por 1 a 0, neste sábado (26), no estádio Canindé, em São Paulo. Alecsandro foi o responsável em fazer um golaço de bicicleta que rendeu os três pontos para o Gigante da Colina.

O jogo

Alecasandro faz golaço de bicicleta

O Gigante da Colina entrou no Canindé com o time bastante desfalcado. Juninho retornou ao Rio de Janeiro para se recuperar da batalha que foi a partida diante do Corinthians. Thiago Feltri continua fora da equipe por contusão. Felipe cumpriu seu último jogo de suspensão e o volante Rômulo foi titular na vitória da Seleção Brasileira na manhã deste sábado.  Assim, Dieyson, Allan e Fellipe Bastos foram titulares do Cruz-Maltino.

A Portuguesa atuou com três zagueiros, dificultando as investidas vascaínas. Éder Luis e Diego Souza recebiam uma marcação individual, enquanto o meio de campo do Vascão não conseguia criar boas jogadas. Com isso, a partida ficou muito presa no meio de campo.

Esse panorama só foi ser alterado aos 20 minutos. Fagner fez uma boa jogada individual pela direita, cruzou para área e Alecsandro deu uma bicicleta, acertando o ângulo da baliza adversária. Um golaço no Canindé que colocou o Trem Bala da Colina em vantagem.

O tento cruzmaltino desestabilizou a Portuguesa que não conseguia passar do meio de campo com qualidade. O Gigante da Colina, por sua vez, administrava o placar. Aos 35 minutos, Alecsandro recebeu de Diego Souza dentro da área e bateu rasteiro com muito perigo. O adversário quase empatou no último lance de perigo na etapa, que foi pouco movimentado. Henrique tocou para Boquita, que chutou forte para a grande defesa de Fernando Prass.

Cruz-Maltino administra o resultado

A Portuguesa voltou melhor para o segundo tempo, mostrando mais disposição em atacar, enquanto o Cruz-Maltino continuava administrando o resultado com muita aplicação tática e boas investidas no setor ofensivo, principalmente nos contra-ataques decorrentes de tabelas muito rápidas. Mesmo com a melhora técnica, contudo, as duas equipes continuavam criando poucas oportunidades.

Em um dos raros momentos de emoção até o momento, Ananias assustou Fernando Prass ao quase marcar um golaço. A bola passou muito próxima ao ângulo da Muralha da Colina. Aos 23 minutos, Cristóvão Borges decidiu alterar a sua equipe para melhorar o seu meio de campo. Carlos Alberto e o argentino Chaparro entraram nos lugares de Diego Souza e Fellipe Bastos.

Instantes depois da alteração, Rodriguinho voltou a assustar Prass em uma bela finalização, que foi desviada indo para fora. As alterações pouco fizeram efeito e a partida seguiu sem maiores emoção até os 31 minutos, quando a Portuguesa teve um gol corretamente anulado pela arbitragem, pois Ananias estava à frente e participou da jogada em que Rodriguinho concluiu. No restante do confronto, o adversário se lançou ao ataque, mas sem conseguir vencer a defesa do Vasco, que ficou com os três pontos.

Confira o golaço de Alecsandro:

 

 

 

Próximo jogo:
O Vasco recebe em São Januário, no dia seis de Junho a equipe do Naútico, às 20h30, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

FICHA TÉCNICA

PORTUGUESA 0 X 1 VASCO

Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Data/Hora - 26/5/2012 – 18h30
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)
Assistentes: Luiz Souza Santos e Pedro Martinelli (ambos PR)
Cartões amarelos: Gustavo, Michael (POR); Allan (VAS)
Gols: Alecsandro, 20'/1ºT (0-1)

PORTUGUESA: Gledson; Renato, Gustavo, Rogério; Luis Ricardo, Léo Silva (Vandinho, 38'/2ºT), Boquita, Henrique (Michael, 15'/2ºT) e Raí; Ricardo de Jesus (Rodriguinho, 15'/2ºT) e Ananias. Técnico: Geninho.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Rodolfo (Douglas, 04'/2ºT) e Dieyson; Nilton, Fellipe Bastos (Chaparro, 23'/2ºT), Allan e Diego Souza (Carlos Alberto, 23'/2ºT); Eder Luis e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

Outras Notícias