História

A equipe surgiu em 2004 com o nome de Saquarema Big Riders. Em 2012 aconteceu a parceria com o Clube de Regatas Vasco da Gama. E em julho de 2014 a equipe completou 10 anos de existência. A equipe Vasco Big Riders é o time feminino de futebol americano mais antigo e ainda em atividade no país. 

Tudo começou em julho de 2004, na cidade de Saquarema – RJ, quando nossa ainda presidente, Tatiana Sabino, fundou a equipe do Saquarema Big Riders, que levava esse nome devido a cultura do surf na região.

Oito anos depois, com muita experiência e títulos acumulados, o Clube de Regatas Vasco da Gama fechou uma parceria com a, até então, equipe de Saquarema. Com um patrocínio de peso e vestindo a cruz de malta, a equipe passou a ter a Praia de Copacabana como novo lar, virando oficialmente uma equipe da cidade do Rio. 

No primeiro ano como Vasco Big Riders, em 2012, a equipe conquistou o 3º lugar do Carioca Bowl (campeonato estadual de futebol americano de areia) e o 2º lugar do Saquarema Bowl (torneio de verão realizado no fim do ano), ambos campeonatos tradicionais do estado. 

No ano de 2013, a equipe manteve o 3º lugar do Carioca Bowl e começou a investir na modalidade de Flag Football (futebol americano de bandeira / sem contato), modalidade que atualmente conta com o principal e maior torneio de futebol americano do país, o Circuito Nacional de Flag, com a participação de 20 equipes de 12 estados diferentes. No primeiro ano no Circuito, a equipe vascaína terminou o ano na 5ª colocação geral.

E, finalmente em 2015, a equipe feminina também entrou na parceria com o cruzmaltino e passou a se chamar, Vasco da Gama/Patriotas. 

Videos

Torcedora realiza sonho em São Januário

desenvolvido por: