História

Criado em 1999, o Beach Soccer do clube é motivo de orgulho para todo e qualquer vascaíno. Logo em sua estreia, sagrou-se campeão carioca e foi bi no ano seguinte. Depois de um hiato, voltou com força total no ano passado e, mais uma vez fez história, ao conquistar o primeiro campeonato mundial da modalidade organizado pela Fifa. Após esta conquista, os campeões foram ovacionados pela torcida, que lotou São Januário para acompanhar uma partida da equipe profissional de futebol, pelo Brasileirão de 2011. E o Trem Bala da Areia não para. Mal começou 2012, outro título. Desta vez foi o da Copa Brasil, conquistado no mês de março, em Manaus, com a arena lotada de vascaínos.

  

O enorme sucesso do Vasco na areia seduziu até quem sempre foi da grama. Edmundo não resistiu à tentação e, como de costume, bagunçou o maior rival na semifinal da Copa Brasil. Além de marcar dois gols na vitória de 4 a 2 sobre o Flamengo, na semifinal, deu verdadeiro show, com direito a jogadas de efeito e muita, muita festa após mais uma exibição de gala contra sua vítima preferida, numa arena cujo público foi superior a 30 mil torcedores.

  

Capitão e camisa 10 do Vasco, Jorginho, um dos maiores jogadores da história do Beach Soccer mundial, tem sido o grande destaque da equipe vascaína, aliando sua enorme experiência com a habilidade dos novos talentos, oriundo de vários estados brasileiros, graças à atuação dos olheiros vascaínos espalhados pelo país. Um desses destaques já virou realidade. O ala Bruno Xavier é considerado um dos melhores do país e tornou-se figurinha carimbada na seleção brasileira. Toda esta força demonstrada pelo Trem Bala da Areia é fruto do trabalho incessante de Júnior Negão, coordenador do Beach Soccer vascaíno. Grande ícone deste esporte, Negão montou toda uma equipe técnica, com estrutura profissional, para atender exclusivamente os atletas do Beach Soccer vascaíno. Atualmente o Vasco é o único clube no Brasil que mantém um Centro de Treinamento para esta modalidade. Localizado no Leme (Zona Sul do Rio de Janeiro), o local é referência para o esporte nacional e frequentemente recebe a visita de equipes e seleções estrangeiras. 

Em 2013 e 2014, o Vasco se consagrou como um dos melhores times do mundo ao conquistar os títulos da Copa Guaraviton, do Campeonato Carioca, do Circuito Brasileiro e novamente a Copa do Brasil.

No início de 2017, o Gigante da Colina ganhou os dois únicos títulos que ainda não tinha: O Campeonato Brasileiro e a Libertadores de Beach Soccer, sendo mais uma vez o pioneiro nesta última conquista citada. Atualmente, o Trem Bala da Areia é, de forma disparada, o maior time de Beach Soccer do país.

   

T
ítulos

Campeonato Carioca - 1999
Campeonato Carioca - 2004
Torneio RJ/SP - 2010
Campeonato Mundial - 2011
II Taça Rio Cidade da Paz - 2011
Copa do Brasil - 2012
Desafio Espírito Santo - 2012
Copa Guaraviton - 2013
Campeonato Carioca - 2014
Copa do Brasil - 2014
Circuito Brasileiro - 2014
Campeonato Brasileiro - 2017
Libertadores - 2017 
 

Videos

Bastidores | Vasco 2 x 0 São Paulo | Brasileirão 2018

desenvolvido por: